“Decidi apadrinhar uma criança porque acredito que a leitura transforma o homem e o mundo. Está sendo uma satisfação e um imenso privilégio estar participando da segunda edição do projeto, como padrinho mais uma vez. Hoje sou um professor porque tive a oportunidade de ser um leitor no passado. Quero dar essa oportunidade às crianças no presente”.
Morador de Lagarto, RS
"Essa é uma iniciativa fantástica e que alegra a gestão escolar e as professoras das turmas envolvidas, aqui no Povoado Capim Grosso. Além de apoiar a presença do Projeto Adote um Leitor na escola, eu também adotei uma criança, porque acredito que a leitura abre outras possibilidades de pensamento e de vida ao ser humano”.
Diretora da Escola Municipal Manoel Gomes Feitosa, Canindé de São Francisco/SE.
“O projeto tem uma importância muito grande, porque ele alcança a comunidade escolar de todo o bairro, reúne a classe empresarial e envolve a sociedade. Isso permite que a Educação municipal tenha um projeto social muito bonito e rico, que vai dar bons frutos, principalmente para essa região carente”.
Secretário de Educação de Tobias Barreto/SE
"O desenvolvimento da aprendizagem da minha filha está muito melhor depois que ela foi contemplada pelo projeto. Ela está até mostrando para outros coleguinhas os ensinamentos e, para mim, é um orgulho ver minha filha tendo a oportunidade de estar no projeto”.
Moradora de Lagarto/ SE, mãe de Crisvânia, estudante da Escola Zezé Rocha.
"Quando era criança, morávamos em um barraco de lona e minha família era muito pobre. Lember-me exatamente do meu primeiro dia de aula, na Escola São Dimas, em Itaberaí/GO, quando levei meus dois únicos cadernos dentro de um saco de arroz, porque eu não tinha mochala. Um pouco envergonhado com essa situação, fui abraçado e alvo do amor e da sabedoria da professora Maria Benedita, que me integrou aos demais alunos que tinham melhores condições.
Eu fiz amizade com um menino chamado Isaac, e ele tinha a assinatura da Revista Nosso Amiguinho. Sempre que a revista chegava, eu ia para casa dele fazer a montagem do brinquedo que vem em cada edição. Tenho excelentes lembranças da infância!
Deus cuidou muito bem da minha vida e da minha família. Hoje sou empresário, casado e tenho três filhos, e essas memórias sempre voltam à minha mente com muito carinho e gratidão.
Quando eu soube do Projeto Adote um Leitor, essas boas lembranças me impulsionaram a apadrinhar 120 crianças da escola onde estudei. Foi um momento maravilhoso poder retornar à minha escola, conhecer as crianças e contar a elas a minha história".
Empresário, Senador Canedo/GO
"A leitura é fundamental para o desenvolvimento pessoal e intelectual das crianças; e agora elas podem pesquisar, questionar e expandir os horizontes delas. Nós, do Mercalu Supermercado, contribuímos porque acreditamos que projetos como esse transformam o mundo".
Empresária, Tanhaçu/BA
"Participar do projeto tem sido uma experiência incrível e gratificante para nós, da Apovel Prime. Acreditamos no poder transformador da leitura e estamos comprometidos em apoiar iniciativas que incentivem o desenvolvimento e a educação das nossas crianças. Obrigado a todos que tornaram isso possível. Juntos, estamos construindo um futuro melhor".
Proprietária da Apovel Prime, Eunápolis/BA
"Se a gente não fizer isso, não adianta querer um país melhor, porque a educação é a base de tudo. E acredito que as pessoas vão visualizar mais esse tipo de projeto e a tendência é crescer".
Empresário, Barreiras/BA
"A leitura é fundamental para o desenvolvimento pessoal e intelectual das crianças; e agora elas podem pesquisar, questionar e expandir os horizontes delas. Nós, do Mercalu Supermercado, contribuímos porque acreditamos que projetos como esse transformam o mundo".
Empresária, Tanhaçu/BA
Nosso WhatsApp
Nosso Instagram
© 2022 Adote um leitor. Todos os direitos reservados.